Novidades
Plataformas de web 3.0 no exterior: o caso da Romênia
05/05/2023
Na Romênia, o Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática, o ICI Bucareste, inaugurou sua primeira plataforma Web 3.0 estatal, com o intuito de permitir a entrada da população local no mercado. Inicialmente, a plataforma irá administrar os NFTs, ou seja, os Tokens não fungíveis e operará com base nas tecnologias blockchain e Web3. O lançamento representa a primeira iniciativa governamental a ingressar no ecossistema de aplicativos inovadores construídos na rede blockchain MultiversX.
O anúncio dos últimos dias indica que a Romênia, que faz divisa com a Ucrânia e outros países do sudeste europeu, é o primeiro governo a lançar um produto envolvendo ativos digitais na região. O evento de lançamento da nova plataforma ocorreu no Palácio do Parlamento em Bucareste, Romênia, durante o Fórum de Proteção de Infraestrutura Crítica (CIP Fórum 2023). O evento internacional tem foco em Cibersegurança e Proteção de Infraestrutura Crítica e receberá as primeiras informações sobre o novo produto.
Em nota oficial, o órgão público destacou que o lançamento da plataforma de Web 3.0 é um marco importante para o país, pois destaca o compromisso com a inovação digital e o avanço tecnológico em novos ecossistemas descentralizados emergentes de blockchain e da tecnologia Web 3.0. A plataforma irá funcionar de forma semelhante a um mercado NFT existente, tendo como objetivo atender a propósitos públicos e institucionais ao operar em estruturas de segurança compatíveis, transparentes e superiores. No futuro, ela poderá servir à sociedade com a comercialização e gestão de ativos digitais.
Além disso, será possível negociar elementos tokenizados de propriedade, gerados e comercializados por ecossistemas institucionais avançados em áreas como educação, propriedade intelectual, imobiliário e muitos outros ativos passíveis de digitalização. Com o auxílio da rede blockchain, maior segurança e descentralização poderão ser oferecidos, protegendo o ambiente contra ameaças cibernéticas e garantindo uma experiência de negociação segura e eficiente de ativos digitais.
Para o Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática, o ICI Bucareste, o lançamento é um passo notável em direção à Inovação ao desenvolver e construir uma estrutura para uma economia sustentável e segura, beneficiando a interação entre cidadãos, empresas e entidades institucionais em ecossistemas digitais descentralizados.
Por Ana Carolina Callegaro
Com informações de: Binance e ICI Bucareste
Imagem:Deposiphotos
Veja também:
O Avanço da Apple nos Serviços Bancários: O BaaS unindo tecnologia e o mercado bancário.
Na área de tecnologia, a Apple é uma das...
Com aumento do preço dos veículos 0km, principais empresas do setor de locação de veículos sofrem perdas bilionárias com depreciação de veículos em estoque
No mercado automobilístico brasileiro, as...
Web 3.0 e o futuro dos pagamentos digitais
Diante das novas tendências do mercado...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!