Novidades
O funcionamento do Pix brasileiro na Argentina
03/07/2023
A Fiserv, empresa global de pagamentos e tecnologia financeira, desenvolveu uma solução que permite que comércios da Argentina aceitem pagamentos via Pix. Dessa forma, os brasileiros que visitam o país poderão fazer compras utilizando o pagamento instantâneo nos estabelecimentos locais.
De acordo com a companhia americana, a nova opção pode aumentar a eficiência e reduzir os custos para o comércio, além de aumentar a segurança e melhorar a experiência do usuário. O pagamento será feito por meio da leitura de um QR Code e o valor a ser pago será convertido em reais no momento da compra para o usuário final. Os consumidores pagarão a taxa de IOF aplicável para transações de câmbio, “tornando as transações por Pix mais econômicas e seguras”, diz a companhia.
Enquanto o Pix Internacional não é oficialmente lançado pelo Banco Central (BC), o mercado vem se mobilizando para viabilizar a aceitação do meio de pagamento em outros países. Além disso, outra empresa, a PagBrasil, uma fintech, desenvolveu solução que permite que lojistas de outros países, como Argentina, Uruguai e Estados Unidos, aceitem o instrumento de pagamento instantâneo em seus estabelecimentos.
Por Ana Carolina Callegaro
Com informações de: Valor Econômico
Imagem: GBX
Veja também:
As Fintechs de Pagamentos no Brasil
As Fintechs de Pagamentos no Brasil têm ganhado...
Após meses de pessimismo, Agentes de Mercado se mostram confiantes com nova estimativa de corte de juros pelo FED
Ao longo de 2024, os Agentes de Mercado foram...
Após a Fitch, a S&P aumenta o rating de crédito do Brasil, para BB, com perspectiva de estabilidade.
No dia 19 de dezembro, a Agência S&P, uma das...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!