Novidades
O funcionamento do Pix brasileiro na Argentina

03/07/2023
A Fiserv, empresa global de pagamentos e tecnologia financeira, desenvolveu uma solução que permite que comércios da Argentina aceitem pagamentos via Pix. Dessa forma, os brasileiros que visitam o país poderão fazer compras utilizando o pagamento instantâneo nos estabelecimentos locais.
De acordo com a companhia americana, a nova opção pode aumentar a eficiência e reduzir os custos para o comércio, além de aumentar a segurança e melhorar a experiência do usuário. O pagamento será feito por meio da leitura de um QR Code e o valor a ser pago será convertido em reais no momento da compra para o usuário final. Os consumidores pagarão a taxa de IOF aplicável para transações de câmbio, “tornando as transações por Pix mais econômicas e seguras”, diz a companhia.
Enquanto o Pix Internacional não é oficialmente lançado pelo Banco Central (BC), o mercado vem se mobilizando para viabilizar a aceitação do meio de pagamento em outros países. Além disso, outra empresa, a PagBrasil, uma fintech, desenvolveu solução que permite que lojistas de outros países, como Argentina, Uruguai e Estados Unidos, aceitem o instrumento de pagamento instantâneo em seus estabelecimentos.
Por Ana Carolina Callegaro
Com informações de: Valor Econômico
Imagem: GBX
Veja também:

Com a volatilidade do dólar, até onde a cotação da moeda estrangeira pode chegar?
Nos últimos meses, um produto que vem trazendo...

As tendências globais para os meios de pagamento: o caso da América Latina
Ao redor do mundo, existem milhares de métodos...

Termos do Mercado Financeiro: Circuit Breaker
O termo "circuit breaker" no mercado financeiro...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!