Novidades
Tesouro Nacional inicia emissão de novos Títulos Soberanos em Dólar

24/01/2024
No início desta semana, em 22 de janeiro, o Tesouro Nacional divulgou à mídia que concedeu mandato para que bancos internacionais realizassem a emissão de Títulos de Dívida, com benchmark de 10 e 30 anos, com vencimentos respectivamente em 2034 e 2054. Os bancos escolhidos foram o Citigroup, o Scotiabank e o UBS Investment Bank.
Essa nova tiragem de títulos de dívida faz parte da estratégia do Tesouro Nacional para a geração de liquidez na Curva de Juros soberana em dólar no Mercado Internacional, construindo ferramenta de referência para o setor corporativo privado e poder antecipar o financiamento em moeda estrangeira. Essa medida é possível, dada a posição do país como credor em moeda estrangeira, junto ao mercado internacional.
A captação, realizada ao longo da tarde de 22 de janeiro, obteve demanda de USD 12,3 bilhões, com remuneração de 6,35% a.a para o tranche de 10 anos e 7,15% a.a no rendimento, para o tranche de 30 anos. Esse resultado, foi melhor que as expectativas de oferecer 6,62% a.a para o primeiro tranche e de 7,5% a.a para o tranche de 30 anos. A última captação no mercado internacional ocorreu em 2023, quando foram captados USD 2 bilhões, com vencimento de 8 anos e remuneração de 6,5% ao ano.
Para saber mais sobre o mercado financeiro, acesse nosso site!
Por Pedro Guedes
Com informações de: Infomoney, Valor Econômico
Imagem:GBX
Veja também:

Termos do Mercado Financeiro: "Taxa de Juros Variável"
O termo, "taxa de juros variável", representa...

Quem são os Agentes de Mercado e qual sua importância para o mercado financeiro?
O mercado financeiro é um ambiente dinâmico, com...

Preços da indústria sobem pela primeira vez no ano, suportados pelo real fraco frente ao dólar
Nesta terça-feira, dia 02 de abril, o IBGE...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!