Novidades
SEC aprova ETFs de Ether à vista, após meses de deliberação sobre o tema.
24/05/2024
Após meses de especulação e espera, a SEC (Security and Exchange Commission), equivalente estadunidense à CVM, aprovou os primeiros fundos de índice,conhecidos como ETFs, de Ether à vista. Essa aprovação, que ocorreu quatro meses após a liberação dos ETFs de Bitcoin, ainda não liberou as negociações dos ETFs de Ether, apenas aprovou os pedidos realizados pelas gestoras Grayscale, Bitwise, BlackRock, VanEck e Ark Invest.
Isso ocorreu pois os pedidos de ETF de ether, foram discutidos de forma mais lenta com a SEC. Essa demora nas negociações estava deixando os Agentes de Mercado apreensivos, temendo que a SEC negasse os pedidos. Com os pedidos aprovados, agora as empresas interessadas em listar fundos de índice de ether deverão cumprir alguns requisitos regulatórios ainda pendentes. Após isso, a SEC poderá liberar os ETFs de Ether para negociação no mercado financeiro.
Ao contrário do Bitcoin, o Ether é peça importante do sistema de negociações de criptoativos, dado que é o token do Blockchain Ethereum, principal ferramenta de blockchain utilizada para construção e registro de contratos inteligentes para projetos de criptoativos. Analistas esperam que os ETFs de Ether atraiam mais players institucionais para esse mercado. Após a notícia da aprovação da SEC, a cotação do Ether subia 2% a US$3.833.
Para conhecer mais sobre o mercado financeiro, acesse nosso site!
Por Pedro Guedes
Com informações de Infomoney, Investing
Imagem: GBX
Veja também:
Com ano majoritariamente negativo, B3 perde investidores Pessoa Física no 1º semestre de 2024
A B3, em sua divulgação periódica de dados,...
O setor de saúde privada inicia 2024 com tendência de melhora no seu desempenho na Bolsa de Valores.
Desde o período mais agudo da Pandemia de...
Apple se torna a empresa mais valiosa do mundo com valor recorde de US$ 3,31 trilhões
Na tarde da última quarta-feira (12), as ações...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!