Novidades
Mesmo com a Eurocopa 2024 no horizonte, a economia alemã não possui perspectiva de crescimento para 2024.

26/03/2024
Em junho de 2024, a Alemanha sediará a Eurocopa (Torneio quadrianual de seleções europeias), onde receberá maior fluxo de turistas e entusiastas do futebol. A partir disso, economistas se debruçam sobre as possibilidades deste evento em trazer maior fôlego para a economia alemã. Após um 2023 que foi marcado por visível encolhimento da economia da Alemanha, que decresceu -0,3% ano, havia a esperança de que o evento poderia trazer algum impulso extra ao consumo da população.
O Instituto Econômico Alemão (IEA), equivalente local ao IBGE, trouxe em estudo, uma perspectiva mais austera quanto ao possível impacto do torneio na economia do país. Enquanto o Instituto prevê que mesmo com as 10 cidades-sede do torneio sejam impactadas positivamente pelo evento, não se observa efeito semelhante a nível nacional. O IEA aponta que a experiência da Copa de 2006, que ocorreu no país, mostra que mesmo eventos esportivos de grande porte, não possuem efeitos substanciais no andamento da economia do país.
Entretanto, o IEA não descarta que o evento traga melhoras a imagem do país, e melhorias das condições psicológicas da população, que pode, neste caso, trazer algum efeito perceptível positivo para a economia da Alemanha no médio prazo.
Para conhecer mais sobre o mercado financeiro, acesse nosso site!
Por Pedro Guedes
Com dados de: Infomoney
Imagem: DPA
Veja também:

De forma silenciosa, a 3G Capital vende toda sua posição na Kraft Heinz
Segundo a emissora CNBC, uma das principais dos...

Oceanos Azul e Vermelho como noções de posicionamento de mercado
Ao se observar como os diferentes setores...

Maior exportação de aço da China afeta mercados ao redor do mundo, que temem serem sobrepujados por produtos mais baratos
Ao longo de 2024, a economia chinesa vem...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!