Novidades
Magazine Luiza se junta ao Aliexpress em parceria rara no varejo brasileiro

24/06/2024
Dentro do varejo brasileiro, a concorrência das empresas de compras online de origem chinesa é uma fonte de stress para gestores e investidores há anos. Neste período, foram vários os embates entre as companhias locais,como Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, com empresas chinesas como Shopee, Aliexpress e mais recentemente, Temu.
Até o presente momento, as empresas brasileiras se mostram em desvantagem, operando com alto endividamento, margens apertadas e público direcionado a comprar seus produtos com as varejistas chinesas avançando no mercado. Dentre as empresas varejistas brasileiras, a situação do Magazine Luiza era um caso específico.
Mesmo com as pressões comuns aos grandes nomes do setor, como as margens pequenas e o alto endividamento,a empresa se mostrava menos afetada que as demais, mesmo com suas ações estando em franca desvalorização, com perda de cerca de 37% no ano. Neste contexto, a empresa brasileira trouxe uma abordagem incomum, com a realização de uma parceria comercial com a Aliexpress, uma das principais varejistas chinesas no Brasil.
Nesta parceria comercial, o Aliexpress será um vendedor do marketplace do Magazine Luiza, e a empresa brasileira participará do marketplace do Aliexpress. O acordo, esperado para ser implementado até o terceiro trimestre de 2024, animou os investidores, causando forte alta nos papéis da companhia brasileira. No momento desta matéria, as ações do Magazine Luiza avançavam cerca de 10%, à R$11,92 por ação.
Para conhecer mais sobre o mercado brasileiro, acesse nosso site!
Por Pedro Guedes
Com informações de infomoney
Imagem: GBX
Veja também:

Com a Taxa de Juros mais alta, Agentes de Mercado começam a visualizar uma taxa de juros neutra mais alta para os EUA
O ano de 2024 foi marcado pelo embate entre o...

Gigantes de tecnologia da China facilitam pagamentos digitais para turistas estrangeiros
Os principais aplicativos de pagamento da China,...

Como reflexo dos juros mais altos, Bancos Centrais enfrentam prejuízos em seus balanços
O combate à inflação decorrente da pandemia de...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!