Novidades
Google em um dilema, como diminuir o desperdício de alimentos sem afetar o benefício favorito de seus funcionários?
02/05/2024
Uma das características mais marcantes dos escritórios do Google, são seus refeitórios corporativos, que oferecem cardápios que competem com muitos restaurantes mundo afora. Contudo, a empresa vem empreendendo profunda reestruturação nos seus gastos, com corte de funcionários e com isso, vem procurando formas de otimizar o custo com esse benefício.
A empresa, dentro de seu projeto de melhoria da sustentabilidade, procura diminuir o desperdício de alimentos nas suas sedes e escritórios. Para isso, mudanças no preparo e reutilização de alimentos são combinadas com o redimensionamento de porções e reeducação de seus funcionários.
A meta da empresa é de até 2025, de reduzir o desperdício de alimentos de forma sensível, ainda que os dados até aqui não tenham sido divulgados ao público. A empresa serve cerca de 240 mil refeições por dia, em 386 cafés, 1.500 micro cozinhas e 49 food trucks. Esses números põem o Google no mesmo nível de franquias de alimentos, como a The Cheesecake Factory, que possuem menos pontos de produção de alimentos que o Google.
A partir do nível de sua operação de alimentação e da tradição de vanguarda tecnológica, os Agentes de Mercado não deixarão de observar que lições e medidas poderão ser absorvidas do Google nesta área também. Caberá aguardar até que a empresa estadunidense divulgue os resultados de seu projeto, para termos a real noção da economia financeira e ambiental que seu projeto irá proporcionar.
Para conhecer mais sobre o mercado financeiro, acesse o nosso site!
Por Pedro Guedes
Com informações de: Bloomberg Línea
Imagem: shutterstock
Veja também:
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!