Novidades
Evento da Febraban vai debater a tokenização, web 3.0 e metaverso
28/04/2023
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é a principal entidade que representa os bancos brasileiros, tendo como principal objetivo a contribuição com o desenvolvimento econômico, social e sustentável do país. A instituição fornece eventos que auxiliam no conhecimento e criação de iniciativas para o meio econômico-social do Brasil. Sendo assim, um desses eventos é o Febraban Tech que, neste ano, será promovido em junho na cidade de São Paulo e a iniciativa abordará temas referentes à tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina.
O tema da edição de 2023 será: “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”. De acordo com a Febraban, o assunto se alinha aos debates globais sobre preservação do meio ambiente e a urgência em solucionar os desafios da energia limpa. Ainda, nesta edição, serão incluídos ao debate assuntos referentes ao âmbito digital, tratando das várias tecnologias emergentes desta nova era digital, como por exemplo, a tokenização de ativos, o Open Finance, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Metaverso, entre outros.
O evento reúne as lideranças dos setores financeiro, tecnológico, sustentável e de áreas relacionadas à inovação para debater sobre temas atuais da economia digital. Alguns dos painéis que o evento irá disponibilizar abrangem por exemplo, debates sobre a economia tokenizada já ser uma realidade e também sobre a escalada do Open Finance, Pix e os serviços agregados. Esses temas se mostram pertinentes visto a atual realidade a partir das novas relações entre mercado e tecnologias.
De certa forma, essa edição da Febraban Tech vai de encontro com muitas das questões que foram comentadas em outros eventos, como o caso do South Summit que ocorreu no mês de março em Porto Alegre. Os temas abordados por essas iniciativas demonstram que cada vez mais o mercado e o próprio sistema financeiro tradicional terão que se reinventar frente às novas tecnologias que modificam, facilitam e reformulam as operações.
Por Ana Carolina Martins Callegaro
Com informações de: Febraban
Imagem: Febraban
Veja também:
Com ano majoritariamente negativo, B3 perde investidores Pessoa Física no 1º semestre de 2024
A B3, em sua divulgação periódica de dados,...
Anbima anuncia mudanças nas certificações para o mercado financeiro nos próximos anos
No mercado financeiro brasileiro, as empresas e...
Blockchain chega a serviços de cartórios
Como visto, o blockchain é uma tecnologia de...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!