Novidades
Após semanas de baixa recorrente, o Real se torna a moeda emergente mais desvalorizada em 2024
18/06/2024
Ao longo do segundo trimestre, o Real Brasileiro vem sofrendo desvalorização acentuada, somando ao longo de 2024, perdas de cerca de - 10,54% frente ao Dólar Estadunidense. Esse resultado, traz à moeda brasileira, o incômodo primeiro lugar nos rankings de desvalorização de moedas dos mercados emergentes.
Esse resultado superou os números negativos de outra moeda do Cone Sul, o Peso Argentino, que em 2024, enfrentou quedas na casa dos -10%, mas ligeiramente melhor que o resultado do Real Brasileiro, com - 10,485% em 2024. O que separa as duas moedas sul-americanas, é o estado econômico de ambos os países. Enquanto o Brasil possui como maior desafio, baixar a inflação para abaixo dos 4% e diminuir o ruído político, a Argentina enfrenta rigoroso processo de combate à Inflação, que nos últimos 12 meses, soma 276,4%.
Completam o Top -5 no ranking de moedas mais desvalorizadas, a Lira Turca, com perdas de -10,12% em 2024, o Peso Mexicano, com desvalorizaçã de - 8,502% e o Baht tailandês, com perdas acumuladas no ano de - 6,956%. Todos os países do top 5 do ranking possuem problemas inflacionários, com resultados acima das metas ou expectativas, mas nenhuma próxima dos níveis da Argentina.
Para conhecer mais sobre o mercado financeiro, acesse nosso site!
Por Pedro Guedes
Com informações de Infomoney, Investing
Imagem: GBX
Veja também:
Evento da Febraban vai debater a tokenização, web 3.0 e metaverso
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é a...
Mudanças no setor de petróleo e gás brasileiro a vista com a proposta de fusão entre 3R e PetroReconcavo
O mercado de óleo e gás no Brasil pode parecer...
Assembleia de credores aprova nova Recuperação judicial da OI
No mercado brasileiro, uma empresa conhecida...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!